Troca ou Devolução

DEVOLUÇÃO/CANCELAMENTO

DESISTÊNCIA DA COMPRA

As devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email (47) 3531-9572 ou pelo e-mail gerenciaindaial@sigabemsc.com.

Como Solicitar uma Troca ou Devolução

Se você precisa trocar ou devolver um produto da Siga Bem, é fácil! Siga estes 3 passos simples para resolver sua solicitação de forma rápida e segura.

Passo 1: Fale com a Gente pelo WhatsApp

Você pode entrar em contato diretamente com o vendedor da sua região ou então entre em contato com nosso atendimento pelo WhatsApp no número (47) 3531-9572 ou pelo e-mail gerenciaindaial@sigabemsc.com.

No primeiro contato, envie as seguintes informações:

  • Seu nome completo e número do pedido.O motivo da troca ou devolução (por exemplo: “comprei o produto errado”, “produto com defeito”, “me arrependi da compra”, “chegou o produto errado”).

    Fotos ou vídeos do produto, se ele tiver algum defeito ou se for o item errado.

Lembre-se: o prazo para solicitar a troca ou devolução é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Passo 2: Aguarde a Análise e Instruções

Nossa equipe irá analisar a sua solicitação com base nas informações enviadas. Em até 24 horas úteis, você receberá a resposta com as orientações para o envio do produto de volta para a Siga Bem.

  • Importante: Para que a troca ou devolução seja aceita, o produto deve estar em sua embalagem original, sem sinais de uso ou montagem, sem seus lacres serem violados, e acompanhado da nota fiscal.A coleta do produto será solicitada pela Siga Bem Distribuidora.

     

Passo 3: Receba o Reembolso ou o Novo Produto

Após recebermos e verificarmos o produto, seguiremos com o processo de acordo com o motivo da sua solicitação:

  • Se o erro foi da Siga Bem (produto errado ou com defeito): Enviaremos um novo produto para você sem nenhum custo adicional de frete.Se você se arrependeu da compra ou comprou o produto errado: O valor do produto será reembolsado. O valor do frete de devolução e de um possível novo envio ficará por sua conta.

O reembolso será feito pelo mesmo método que você usou para pagar:

  • Boleto: O boleto será abatido e cancelado. Pix/Depósito: O valor será devolvido na conta que você usou para fazer o pagamento